NOS BECOS DA WEB...

domingo, 8 de maio de 2011

O fim da menstruação e a misoginia

Algumas mulheres já optaram por não mais menstruar, mas acho que essa ideia de cessar a menstruação sempre partiu dos homens, a partir da concepção deles do que é "nojento" ou "anti-higiênico". Se eu disser a um travesti ou a um transexual: "Você tem a vantagem de ser mulher sem se menstruar", é capaz de ela me responder: "Mas eu queria menstruar porque isso é típico das mulheres, e eu queria ser inteiramente mulher".

Quando eu era adolescente, muitas vezes sentia orgulho por estar menstruada, porque isso me revelava uma mulher completa, e eu gostava de ser mulher. Claro que é incômodo sentir cólicas menstruais e a TPM pode induzir até ao assassinato, mas acho que tem como tratar esses sintomas, sem interromper a menstruação. É incômodo sentir cólicas menstruais, mas sinto cólicas menstruais porque sou mulher, e gosto de ser mulher.

Quando um homem prega o fim da menstruação, é como se estivesse me negando como mulher, revelando um caráter misógino. Eu nunca vi mulheres levantando a bandeira de que todos os homens deveriam fazer vasectomia, alegando para isso um argumento qualquer, como "O mundo está super populoso" ou "Existem milhares de mulheres por aí doidas para aplicar o 'golpe da barriga'."

Os homens deveriam tomar conta de seus testículos e nos deixar em paz com nossa menstruação, ao invés de ficar metendo o bedelho em nossas vidas, coagindo-nos a fazer o que eles consideram interessante que façamos!

Se eles têm nojo das mulheres, que casem com um homem e deixem as mulheres em perfeita harmonia com seu corpo de mulher, com todas as suas características inerentes porque, se é para ser mulher, quero o "pacote completo". Não tenho nada contra um homem que casa com outro homem porque tem nojo de mulher, mas que pelo menos eles não usem esse nojo para exercer uma tirania sobre nossos corpos!


Um comentário:

Luis Eustáquio Soares disse...

sempre disse isso, os homens deviam ´se casar entre si, seria perfeito e provavelmente as guerras diminuiriam consideravelmente.

texto sempre leve e denso, instigante.
b
l