NOS BECOS DA WEB...

domingo, 1 de maio de 2011

Desabafo

O que faz uma pessoa nos encaminhar um arquivo PPS? Esse tipo de arquivo, que as pessoas não cessam de encaminhar às nossas caixas de mensagem eletrônicas, já me fez mandar um e-mail desaforado a toda a minha lista de contatos, pedindo desesperadamente para as pessoas pararem de me encaminhar esse tipo (desagradável) de coisa. Confesso que não foi uma reação inteligente, mas foi desencadeada por arquivos que são geralmente igualmente pouco inteligentes! Não foi uma solução inteligente até porque não surtiu efeito, as pessoas continuaram a me enviar essas coisas grotescas descaradamente (algumas, as que mais me enviavam esse tipo de arquivo, nem sabiam o que era PPS!)

O que faz uma pessoa fragmentar um texto que considera "lindo" (geralmente auto-ajuda barata) e dispersá-lo em slides com fotos de paisagens ou bebês sorrindo ou animais ou desenhos de coelhinhos e enviá-lo a uma centena de pessoas? Será que essas pessoas nos julgam tão maus leitores como elas mesmas, que precisam desse tipo de estímulo com imagens para realizar uma leitura?

São essas mesmas pessoas que chamam o Lula de ignorante (julgam-se inteligentíssimas). O Brasil é mesmo uma nação de analfabetos! Somos vorazes leitores de PPS (e somente deles!).

O inacreditável é que existem pessoas que colecionam PPS!

O que mais dizer sobre isso que talvez seja a sigla de Porcaria Podre e Suja? Que as pessoas geralmente acrescentam a elas músicas bregas, e atribuem seus textos que tiram de trás do ouvido a Einstein, Charles Chaplin ou até mesmo à madre Teresa de Calcutá?

Nenhum comentário: