NOS BECOS DA WEB...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Zoosfera (ignorando o aspecto lendário da data)

A internet é um verdadeiro zoológico humano: cada blogueiro / twitteiro / etc na sua respectiva jaula, aberta a visitação. Afinal, como disse Dawkins, na esteira de Darwin, embora algumas pessoas se considerem "mais etéreas" do que os outros animais só porque tem a faculdade de raciocinar, somos, todos os seres humanos, tão evoluídos quanto os chimpanzés (e menos que as jurássicas tartarugas). O fato de sermos capazes de abstrair de várias maneiras, as quais julgamos mais ou menos complexas (de acordo com nos diferenciarem mais ou menos dos demais animais, conforme o caso), não nos põe num degrau superior numa escada rumo à divindade. Mas nos achamos o máximo porque temos mais células que uma ameba, que no entanto pode nos destruir facilmente, ou no mínimo causar uma boa dor de barriga! Viva a ameba, o musgo e o fungo, e abaixo o especismo!

Apesar dos parênteses no título, sei que para muitos isso soará mera brincadeira (e ainda por cima de mau gosto!), blasfêmia, lorota, contrassenso, ou seja lá que nome queiram lhe dar os sem-intestino que são tão puros rumo à sua divindade, que sequer defecam, o que é coisa de seres inferiores!

Um comentário:

Unknown disse...

salve, felina colarina helênica, que nossa antro-teoforma, ou antro-teo-formação, ou antro-teo-má-formação é mesmo muito besta, literalmente.
beijos
ps. gosto de te ler. aprendo muito com vc.
l