NOS BECOS DA WEB...

domingo, 23 de agosto de 2009

Histórias de meu amigo Quebec

(escrito em 21 de agosto)
Eu "juro" que ontem só usei nicotina! - além das minhas drogas-lícitas-cotidianas (Que nunca me causaram alucinação alguma!)
Bem, pelo que tenho sonhado, já tinha tido a impressão de que, enquanto meu corpo descansa, minha alma fica vagando por aí, assombrando os outros.
Mas hoje, num sonho, descobri que eu não sou a autora desse blog, que eu sou um espírito que assombra a Helena - embora eu tenha acordado Helena (Eu sou plural! - "Meu nome é legião"). Mas como foi doído descobrir que eu era eu - um mísero eu - e não a Helena - que inveja eu sentia dela enquanto eu não a assombrava! (Eu sou meu próprio fantasma!)
Bem, mas o interessante é que no próprio sonho já comecei a escrever esse post, e o título me veio assim, desse jeito, no sonho, mas óbvio que "Quebec" é fusão de Quelemén com "Cardéque", então resolvi preservar o título sugerido pelo meu inconsciente.
(Pois é! Por isso que parei de escrever! Tudo já está escrito! Fernando Pessoa já dizia que psicografava a si mesmo!)

Nenhum comentário: